Angelo Andreatta e Roberto Adamoski são empossados prefeito e vice-prefeito de Quatro Barras

 

Solenidade lotou plenário da Câmara Municipal neste domingo (1º)

            O prefeito eleito Angelo Andreatta (Lara) e o vice-prefeito Roberto Adamoski foram oficialmente empossados durante a solenidade realizada na tarde deste domingo (1º) na Câmara Municipal. Com o plenário lotado, centenas de pessoas acompanharam o ato que sela a composição de governo para a gestão 2017-2020.

            "Quero agradecer à Deus, à minha família e aos 6.082 votos que recebi nas urnas, num ato de confiança da população, e a todas as pessoas que me acolheram em suas casas. Sinto que estou indo para uma missão e vou dedicar cada dia a cumprí-la com respeito, dignidade e compromisso. Somos uma só Quatro Barras e por ela vamos trabalhar", disse o prefeito Angelo Andreatta, que esteve acompanhado pela primeira-dama Adriane Gomes Silva Andreatta.

            Lara ainda citou medidas que pretende adotar em seu governo.As duas principais bandeiras, segundo ele, serão a Saúde e o atendimento aos que mais precisam. O prefeito também quer potencializar investimentos, fomentar a renda e o emprego, investir nas maiores demandas da área rural, expandir a atração de novas indústrias não poluentes, criar políticas de fomento ao comércio local, ampliar programas esportivos, atuar na recuperação ambiental e dedicar um olhar especial ao turismo como ferramenta de sustentabilidade e crescimento econômico. 

            "Nosso governo quer contemplar a todos com uma gestão atuante e em prol dos mais de 22 mil quatrobarrenses que hoje residem aqui. Seremos conservadores com as contas públicas e vamos alinhar os servidores onde melhor poderão produzir", afirmou.

            O vice-prefeito Roberto Adamoski, que também esteve acompanhado pela esposa, Vilma Adamoski,agradeceu os mais de 50% de preferência dos votos e disse que o momento é de inovação. "É com muita satisfação que estamos aqui neste momento de novos sonhos e projetos. Andei bastante com o Lara ao longo desta campanha e observamos de perto o que a população realmente necessita, especialmente nas áreas da Saúde e Ação Social. É preciso que novos líderes surjam com ideias novas para renovar o município. É o que vamos fazer", destacou.

            O ato legislativo também empossou os nove vereadores eleitos que, em votação nominal e aberta, elegeram a nova mesa diretora. Gilson Rodrigues Cordeiro é o novo presidente da Câmara Municipal, Antônio Cezar Creplive assume a vice-presidência e os vereadores Vania de Lara Araujoe Mauro dos Santos ocupam as funções de 1º e 2º secretários.

            Na solenidade também foram empossados os vereadores André Luiz Barcia da Silva, Paulo Cesar de Lima Junior, Sandro Eleno Andreatta, Vandir Rodrigues e Wagner Pertel dos Santos, que irão compor o Poder Legislativo no período 2017-2020.

 

Perfil

Lara: filho da terra, três vezes vereador e há 10 anos no serviço público

            Angelo Andreatta (Lara) nasceu em Quatro Barras no dia 7 de maio de 1973. Filho da terra, é a terceira geração da família Andreatta, que se funde com outras famílias tradicionais da cidade, a exemplo dos Gasparin, Lara e Ribeiro. É filho de Isidoro Andreatta e Angela Costa Andreatta – família que atua no ramo da extração de granitos há mais de 60 anos. Tem dois irmãos, Alexandre e Angela.

            É casado com Adriane Gomes Silva Andreatta, com quem tem duas filhas, Helena e Estela, e vê na família a base essencial para sua vida, atribuindo a ela suas sucessivas conquistas na área pública.

            Lara é formado em Administração de Empresas, é pós-graduado em Gestão Pública e Gerenciamento de Cidades, é servidor do município há dez anos e já atuou como vereador por três mandatos consecutivos. Em seu currículo ainda foi presidente da Câmara Municipal em 2005, quando iniciou as obras do novo prédio do Legislativo, e ao longo de sua carreira ascendente presidiu as comissões de Finanças e Orçamento, e Justiça e Redação.

            Seus dez anos de atuação na Prefeitura também foram determinantes para umaatuação polivalente. Já trabalhou nos setores tributário, administrativo, de controle e planejamento municipal. Foi agente de crédito pela Fomento Paraná e integrou numerosos planos de trabalho no Poder Executivo, com as respectivas equipes, a exemplo da elaboração do Plano Diretor, do Plano de Gerenciamento de Recursos Hídricos e do Plano de Habitação e Interesse Social.

            Pautado pelos valores de família e aberto ao diálogo, Lara quer governar de forma transparente e democrática, fazendo o técnico prevalecer sobre o político. A transparência, a gestão democrática e a participação popular serão a base de seu governo – pilares que considera essenciais para administrar de forma eficiente e alinhado aosinteresses da população.