Pinhais

Conheça os pontos turísticos de Pinhais, Piraquara e Quatro Barras participando da pedalada inaugural das Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu

Inscrições para participar da pedalada inaugural devem ser feitas pela internet
(Foto: PMP)

No domingo (18), acontece a pedalada inaugural das Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu. Serão realizados eventos especiais nas cidades que fazem parte do projeto: Pinhais, Piraquara e Quatro Barras.

 

Para participar da pedalada inaugural, os interessados devem realizar a inscrição pela internet. A inscrição é gratuita e a organização faz algumas observações importantes sobre o evento: pessoas menores de 18 anos não terão sua inscrição validada, o uso de capacete é obrigatório, o percurso tem 42 km de extensão não sendo indicado para iniciantes, o trajeto terá percursos urbanos e rurais. Os interessados podem verificar o mapa do percurso pelo QR Code que está disponível na página da inscrição.

 

O evento de lançamento das Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu será no domingo (18), com a concentração às 8h30, no Parque das Águas, em Pinhais. Na sequência, os participantes irão para Piraquara, no Parque das Águas Jacob Simião e depois o encerramento acontece em Quatro Barras, na Praça Raulino Alves.

 

O projeto foi inspirado no cicloturismo europeu e tem o objetivo de promover o turismo local. As ciclorrotas possuem 257 quilômetros de extensão e há também rotas menores que permitem conhecer as cidades participantes. A intenção é atrair não somente os ciclistas, mas corredores, caminhantes e turistas que vão conhecer os centros urbanos dos municípios, as opções de gastronomia, serviços, e os pontos turísticos e as belezas naturais das cidades que abastecem a grande Curitiba, formando o gigante Rio Iguaçu.

 

Serviço

Inscreva-se no site da prefeitura de Pinhais. Mais informações com o Departamento de Turismo pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone: (41) 3912-5634 e 3912-5645.