Eptran faz blitze educativa sobre a Lei Seca antes do Carnaval

Na semana que antecede o feriado de carnaval, agentes da Escola Pública de Trânsito (Eptran) fazem um trabalho de prevenção com motoristas que circulam por ruas de grande movimento. Nas blitze educativas e abordagens eles entregam material informativo sobre a Lei Seca.

A primeira ação foi uma blitz educativa na esquina das ruas Prefeito Lothário Meissner e Engenheiro Ostoja Roguski, no Jardim Botânico, na segunda-feira (20). O mesmo trabalho será feito nesta quarta-feira (22) na Rua Tijucas do Sul, próximo à Regional Bairro Novo. Na quinta-feira (23) será a vez da Avenida João Bettega, nas proximidades da Desembargador Cid Campêlo, na Cidade Industrial. As blitze educativas ocorrem das 9h às 11h e das 14h30 às 16h30.

Nas ações, são colocados cones nas vias para chamar a atenção dos motoristas e para que eles reduzam a velocidade. Os agentes da Eptran passam as orientações sobre a Lei Seca, que dirigir após beber é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Fazemos um trabalho de orientação e prevenção. No carnaval, muitos saem para se divertir e acabam bebendo e dirigindo depois. Esta situação, além de ser um crime, pode causar acidentes fatais”, explicou a coordenadora de projetos da Eptran, Jucélia de Fátima Valle.

Abordagens em cruzamentos

Além das blitze educativas, três cruzamentos da cidade terão abordagens dos agentes com distribuição de material educativo sobre a Lei Seca. Nesta terça-feira (21), as abordagens foram feitas no cruzamento das avenidas Marechal Floriano Peixoto com Marechal Deodoro, no Centro.

Na sexta-feira (24), a entrega do material educativo será no cruzamento da Tibagi com a Visconde de Guarapuava e no sábado (25), no cruzamento da Avenida Presidente Affonso Camargo com a Mariano Torres e Sete de Setembro, no Centro.

As abordagens são feitas das 8h30 às 12h e das 14h às 18h. São entregues folders sobre a Lei Seca e o Projeto Vida no Trânsito.