Hasteamento da Bandeira reúne centenas de estudantes em Fazenda Rio Grande

A Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande realizou nesta sexta-feira (23), a cerimônia de hasteamento da Bandeira. A cerimônia acontece sempre às 9 e 14 horas e tem o objetivo de resgatar símbolos de cidadania e da Pátria, como o pavilhão nacional.

Esses eventos acontecem como preparativos da Semana da Pátria e do desfile da Independência, que acontecerá no dia 29 de agosto.

Compareceram os estudantes e diretoras (es) das escolas municipais Guisela Rierke, Carlos Eduardo Nichele, Joaquim Matsumoto, Deputado Luiz Gabriel Sampaio, Professora Isabel Borges e Santa Maria.

O prefeito Marcio Wozniack ressaltou a importância dos eventos. “É importante resgatarmos e mantermos vivos os conceitos de patriotismo e respeito aos nossos símbolos nacionais”, comentou.

Antes da cerimônia, porém, as crianças visitam o gabinete do prefeito e outras dependências da Prefeitura.

HOMENAGENS

As cerimônias de hasteamento contaram com “Referências Elogiosas” do secretário de Defesa Social, Capitão Feitosa, aos guardas municipais Márcio Vinícius Ferreira e Luiz Marcelo de Paula Almeida, por ações no dia 25 de março, no bairro Santa Terezinha; e Antônio Batista Iltovane e Alan Dione da Silva, por ação realizada no Jardim Veneza em 1º de maio.

PRESENÇAS

O evento contou com as participações dos secretários de Defesa Social, Capitão Feitosa, cuja Guarda Municipal realizou o hasteamento da Bandeira; da comandante da Guarda Municipal, Ilda Soares, da Educação, Professor Ednelson Sobral, de Assistência Social, José Roberto Zanchi, de Administração, Claudemir Andrade, de Desenvolvimento Econômico, Rejomar Andrade; as secretárias da Mulher, Cíntia Wozniack, do Planejamento e Finanças, Cassia Cristina de Souza, do vereador e presidente da Câmara, Julinho Theodoro, Marco Marcondes, de (as) conselheiros (as) tutelares e Banda Escola Municipal Fazenda Rio Grande, regida pelo maestro Evaldo Ribeiro, que executou hinos nacional, do Município e canções populares.