Geral

Nesta sexta-feira (19) é comemorado o Dia da Caridade

O objetivo de conscientizar as pessoas sobre a prática da solidariedade vem sendo retomados em todas as campanhas
Campanha do Agasalho está arrecadando roupas, calçados e cobertores (Foto: Ricardo Marajo/FAS)

Na foto: FAS reforça resgate de pessoas em situação de rua (foto: Ricardo Marajó/FAS [Arquivo]) 

A Campanha do Agasalho 2019 foi lançada junto a campanha Ação Inverno Curitiba Acolhe, para atendimento emergencialmente a moradores de rua, as duas ações são coordenadas pela Fundação Social (FAS). As campanhas irão arrecadar roupas, calçados e cobertores até 15 de setembro.

O prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, e a secretária de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, já distribuíram agasalhos arrecadados nas campanhas pela região de Campina Grande do Sul. A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, iniciou as campanhas desde 31 de março, e no ano passado foram arrecadados em cerca de 34 mil peças, este ano a probabilidade de ultrapassar a meta do ano passado. Assim como Curitiba e região metropolitana estão se empenhando para fazer um gesto de caridade as pessoas carentes, fora do Paraná também há grandes campanhas.

Nunca será apenas futebol

Em uma das noites mais frias do ano em Porto Alegre, os dois grandes times rivais, Internacional e Grêmio, se juntaram a prefeitura para fazerem parte de um dia de caridade. Nos estádios de futebol foram acolhidos moradores de rua e foram oferecidos sopa, colchões e também um local para os animais se protegerem do frio.

As ações solidárias continuam e não apenas em épocas de frio, mas durante todo o ano conscientizando as pessoas a ajudar o próximo.

Na foto: Campanha Driblando o Frio no Grenal recebe doações (Foto: Divulgação)