Política

Ratinho pode marcar um gol de placa na educação do Paraná

O ex-ministro Ricardo Velez Rodriguez está morando em Londrina e traria uma evolução imensurável para a educação no estado do Paraná

O governador Ratinho Júnior tem a oportunidade de mudar a história da educação do Paraná. Fazer um gol de placa. Seria como o técnico de um time da capital paranaense descobrir que Neymar está morando no interior do Paraná, descansado e pronto para jogar no próximo domingo.  Essa metáfora parece fantasiosa, mas não é. O ex-ministro da Educação Ricardo Velez Rodriguez está morando em Londrina e se dedicando a uma autobiografia.

Velez, sem dúvida, traria uma evolução na Secretaria de Educação do Estado do Paraná, que neste momento encontra-se vaga. Ele é Mestre em Pensamento Brasileiro pela PUC do Rio de Janeiro, Doutor em Pensamento Luso-brasileiro e Pós-Doutor pelo Centros de Pesquisas Políticas de Paris. O professor Velez é colombiano e está no Brasil desde 1979.  Diante dessa informação, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, que tem como objetivo montar um time técnico pois quer romper com a velha política, o nome de Velez seria a solução para a Secretaria de Educação do Paraná. E mataria vários coelhos com uma cajadada só. Pois traria um dos homens mais capacitados no planeta para a função e estreitaria ainda mais a sua relação com o presidente Jair Bolsonaro, pois Velez fazia parte de um núcleo importante do Governo Federal.