STF recebe quatro novos pedidos de Habeas Corpus preventivo para evitar prisão de Greenwald

O Supremo Tribunal Federal recebeu nesta terça-feira (20) quatro novos pedidos de Habeas Corpus preventivo para evitar a prisão do jornalista americano Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, responsável pelo crime em curso da Vaza Jato que tem publicado informações roubadas do Ministro da Justiça, Sérgio Moro e dos procuradores da Lava Jato.

Os pedidos são assinados pelos advogadas Ana Maria Rodrigues Mello, Ivone Becker Athayde, Ivone Becher e Débora Becker Athayde e foram ajuizados um dia após a candidata a vice-presidente da República Manuela D’Ávila (PC do B) na chapa de Fernando Haddad (PT),  mudar sua versão da história do Hacker. Para rádio Guaíba, Manu disse que  diferente do havia sido noticiado, Walter Delgatti Neto não ligou apenas para pedir o fone de  Glenn Greenwald, mas para oferecer o material roubado a líder do PC do B. Ela disse que não quis receber todo o material e recebeu apenas uma pequena parcela das mensagens roubadas e admitiu que foi ela que indicou ao hacker para enviar as mensagens a Greenwald, marido de David Miranda (PSOL).

Diante dessas novas informações, fica clara que existe um crime em curso no país e que Manu e Greenwald são cúmplices do maior crime de invasão de dados da história do Brasil. Quatro hackers já foram presos e estão detidos em Brasília, no Distrito Federal. Resta saber apenas, como o hacker Walter Delgatti Neto, estelionatário de carteirinha foi remunerado.  O quinto elemento Thiago Eliezer Martins dos Santos chegou a repassar uma Land Rover para Delgatti. Eles também foram a casas de câmbio trocar dólares que teriam sido levados pelo hacker para Araraquara.