Política

A milícia joiceana: 53% dos seguidores de Joice Hasselmann são fakes ou robôs

Acuse daquilo que o acusa. Essa estratégia marxista-lenninista é utilizada pela deputada Joice Hasselmann. Uma análise no perfil do Instagram de Joice Hasselmann revelou que 53% dos seguidores da deputada na plataforma é de robôs. As evidências revelam também perfis fakes, sem fotos, com nomes estranhos, com único objetivo de participar da milícia joiceana. Em seis dias, o Instagram dela cresceu 878%, saído de pouco mais de 183 mil seguidores para quase 900 mil.  A milícia digital comprada por Joice ocorreu no período eleitoral.

A denúncia foi feita pelo deputado Eduardo Bolsonaro, que aguarda a traidora do governo na CPMI das Fake News. Os perfis são criados apenas para inflar as redes de Joice e para curtir tudo o que ela faz, com o objetivo de gerar uma falsa autoridade.

A compra de seguidores por Joice também pode ser avaliada pelo baixo engajamento nas publicações. E hoje, a deputada utiliza seus robôs para falar mal do governo Bolsonaro e dos filhos do presidente. Mais uma máscara que caiu.