Quatro Barras

Agentes da Guarda Municipal de Quatro Barras participam de habilitação para uso de pistolas semi-automáticas

Instrução ocorreu na sede da PRF, em Curitiba.

Agentes da Guarda Municipal de Quatro Barras participaram, entre os dias 8 e 10 de fevereiro, do 2º Curso de Habilitação para uso de pistolas semi-automáticas. Investindo na qualificação dos agentes, a Prefeitura ofereceu a instrução no estande cedido pela Polícia Rodoviária Federal, em Curitiba.
    
O curso foi destinado a guardas municipais que ainda não haviam recebido o treinamento. Divido em duas fases, a instrução foi composta por módulos teóricos, englobando disciplinas como operações de segurança e manejo; e módulos práticos com instruções nas áreas de balística, tiro avançado rápido e pista tática de combate, por exemplo.
    
O prefeito Loreno Tolardo acompanhou a instrução de tiro na PRF e disse que a qualificação periódica dos agentes é questão de prioridade, para garantir eficiência na atuação das equipes e no atendimento à população.    
    
"Vamos trabalhar para fazer da Guarda Municipal de Quatro Barras uma das melhores do Brasil. Esse é nosso compromisso com a segurança pública. Parabenizo os agentes que participaram das instruções, por todo o seu empenho, e a todo o efetivo da GM, pela missão que desempenham todos os dias", destacou o prefeito.
    
Ele também agradeceu a parceria com a PRF e a colaboração da Guarda Municipal de Campina Grande do Sul, bem como a pronta atuação do instrutor do curso, sub-tenente Domingues. 
    
Também estiveram presentes o secretário de Governo, Trabalho e Ordem Pública, Frederico Bernardi; o chefe do Departamento de Ensino da GM, Miguel Martin Fernandes Jr.; o comandante da GM, Michel Estefani Jess; o sub-comandante Marcelo Duzanoski; e o corregedor da GM, Cassiano dos Santos Voudan.