Antiga quadra de areia da Vila Macedo é revitalizada pela prefeitura

A Prefeitura de Piraquara entregou na última sexta-feira, dia 06 de dezembro, a revitalização da antiga quadra de areia da Vila Macedo. O espaço recebeu melhorias estruturais, iluminação pública e serviços de paisagismo. O local é denominado "Manoel Pereira Soares Maciel", em homenagem a um dos fundadores do bairro e liderança atuante no desenvolvimento da região.

A quadra fica localizada na Rua Fortaleza esquina com a Rua Manaus, e conta agora com piso de concreto ao invés de areia, postes de iluminação pública, novas grades, novas traves, bancos, além do paisagismo. O local também recebeu uma placa de identificação com um breve histórico do homenageado, que também era conhecido como "Manezinho Sanfoneiro".

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, falou sobre as áreas de lazer novas e que estão sendo revitalizadas em Piraquara. "Além de garantirmos uma estrutura adequada na antiga quadra de areia da Vila Macedo, também já estamos concluindo a Praça Esportiva do bairro que será uma das maiores do município. São espaços que beneficiam a população e valorizam a cidade", destacou.

Homenagem

Durante a entrega, foi prestada uma homenagem aos familiares do senhor "Manoel Pereira Soares Maciel". Na oportunidade, o Prefeito Marquinhos entregou uma placa de reconhecimento aos serviços prestados ao município. "Homenageando a família do seu Manezinho Sanfoneiro, nós homenageamos todas as famílias que ajudaram na fundação e crescimento da Vila Macedo. Pessoas que se dedicaram pelo bem desta grande comunidade", ressaltou o prefeito.

O filho do homenageado, o vereador Valmir Soares Maciel – Nanico, falou sobre a contribuição do seu pai para desenvolvimento do bairro e da comunidade. "É uma homenagem a todos os pioneiros da Vila Macedo que ajudaram a região conquistar benefícios essenciais como luz elétrica, água e transporte, por exemplo. Meu pai foi um grande bairrista e hoje a quadra se encontra do jeito que ele gostaria, adequada para o uso da população", destacou.

Participações

Também participaram da entrega o Vice Prefeito, Josimar Fróes, os vereadores Amilton Lima e Guanair, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Cristina Maria Rizzi Galerani, o Secretário de Comunicação, Genésio Siqueira, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Girlei Eduardo de Lima, os familiares Maria Batista da Silva Maciel, Ademir Soares Maciel, Sueli Soares, comunidade, alunos e professoras da Escola Municipal Hermínio de Azevedo Costa.