Geral

Assessoria de Comunicação do MPPR recebe inscrições, até 1º de novembro, para seleção de estagiários de Publicidade e Propaganda e Design

Estudantes de graduação dos cursos de Publicidade e Propaganda ou Design Gráfico interessados em atuar na Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Paraná, em Curitiba, podem inscrever-se, até o dia 1º de novembro, no processo seletivo para contratação de dois estagiários. Podem candidatar-se os acadêmicos que estejam matriculados a partir do 2º ano ou 3º semestre.

Os interessados devem inscrever-se por meio de formulário eletrônico. Para a inscrição ser considerada válida, após o envio da inscrição, o candidato deve encaminhar para o e-mail [email protected] fotocópias da sua identidade e do seu CPF, além de comprovante de matrícula atualizado e compatível com o estágio pretendido.

A previsão é de que os aprovados preencham as vagas em até 60 dias após a divulgação do resultado. Os demais aprovados formarão cadastro de reserva e poderão ser chamados a qualquer tempo dentro do período de um ano, conforme a necessidade da instituição.

Seleção – O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira consistirá em prova prática, de caráter classificatório e eliminatório, aplicada no dia 5 de novembro, das 14 às 18 horas, no laboratório da Universidade Positivo (Campus Santos Andrade - Rua XV de Novembro, 904, Centro). Nesta etapa, serão aferidos os conhecimentos em direção de arte e editoração gráfica, além da criatividade, compreensão e adequação dos materiais ao briefing fornecido. É necessário o conhecimento dos softwares Indesign, Photoshop e Ilustrator, aplicados à área gráfica.

A segunda etapa será uma entrevista pessoal, realizada apenas com os candidatos que obtiverem nota mínima a partir de 4 pontos na prova prática, conforme a classificação que será publicada no dia 11 de novembro no site do MPPR. As entrevistas serão realizadas na sala da Assessoria de Comunicação (Rua Marechal Hermes, 820, 7º andar) entre os dias 12 e 19 de novembro, em horário entre as 14 e 18 horas, a ser agendado por e-mail.

A relação dos aprovados e as médias classificatórias serão publicadas no dia 20 de novembro, no site do Ministério Público do Paraná. A bolsa-auxílio será de R$ 1.056,80, além de auxílio-transporte de R$ 198, para estagiar de segunda a sexta-feira, por quatro horas diárias no período da manhã ou da tarde. Mais informações podem ser obtidas no edital de seleção, disponível no site do MPPR, e também nos telefones (41) 3250-4229 ou (41) 3250-4493.