Atração de investidores: Quatro Barras adere ao Programa Invest Cidades para dinamizar setor econômico

O prefeito Loreno Tolardo aderiu ao Programa Invest Cidades, da Invest Paraná, a agência de promoção e atração de investimentos do Governo do Estado. A adesão ao programa foi realizada na manhã desta quinta-feira (6), durante a reunião com o assessor de Desenvolvimento Econômico da Invest PR, Márcio Wozniack; o diretor de Mercado e Novos Negócios, Gustavo Cejas; a consultora técnica Raphaella de Oliveira; além dos secretários municipais de Governo, Frederico Bernardi, e Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Fernando Cunha.
    
O Programa Invest Cidades será mais uma ferramenta para atração de investidores na cidade. Dispondo de uma plataforma de dados e de uma metodologia que consiste na auto avaliação do município para identificar perfis de negócios e potenciais investidores, o programa deve dinamizar as tratativas entre poder público e iniciativa privada.
    
Tolardo disse que a retomada do desenvolvimento e da geração de empregos é uma meta prioritária da gestão, especialmente diante das novas demandas econômicas geradas pela pandemia. “É por acreditar no potencial transformador do crescimento econômico e da geração de empregos, que hoje aderimos ao Programa Invest Cidades”, afirmou o prefeito.
    
Segundo ele, a nova ferramenta vai ampliar a identificação e o contato com potenciais investidores, definir ramos de atuação que se enquadram ao perfil municipal, e nas próprias tratativas para atrair empresários, gerando, consequentemente, renda e empregos à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *