Campina Grande do Sul comemora aniversário com muita festa

O aniversário de 68 anos de emancipação política de Campina Grande do Sul foi comemorado com ampla e diversificada programação, que iniciou no dia 07 de novembro e encerrou no domingo (10). Entre as atrações estavam eventos esportivos, religiosos e culturais.

Sessão solene homenageia Campina Grande do Sul

Na quinta-feira, dia 7, a sessão solene em comemoração aos 68 anos de emancipação de Campina Grande do Sul deu início as festividades do aniversário do município.

O evento realizado pela Prefeitura em parceria com a Câmara Municipal celebrou o município e reconhecido pelos presentes o crescimento e evolução que Campina Grande do Sul passou nas últimas décadas.

Durante o evento, os empresários com maiores contribuição de Imposto Sobre Serviços (ISS) foram homenageados pelo prefeito municipal Bihl Zanetti e demais autoridades.

Baile Show anima o público campinense

Sexta-feira foi dia de baile. O local mais animado do município na noite do dia 8 foi o Centro de Eventos Aníbal Khoury. Ótimo público compareceu ao baile show da Banda Interprise.

Os músicos se apresentaram para o público de cerca de 300 pessoas. Foram cinco horas de muita música e dança.

A animação do público foi contagiante e os integrantes da banda desceram do palco em diversos momentos para realizar brincadeiras e coreografias.

O evento foi realizado pela Assercamp – Associação dos Servidos Públicos Municipais de Campina Grande do Sul e apoio da Prefeitura Municipal.

Inauguração da Praça da Bíblia e missa solene abençoam o município

No sábado, dia 9, foi inaugurada a Praça da Bíblia, na Sede do município. A praça recebeu o nome de Ernesto Cavalheiro Fagundes.

A obra contou com investimento de recursos próprios do município e recursos federais. A praça possui 2.257,34 m² e possui áreas de contemplação, recreação infantil, espaços destinados ao lazer e descanso.

O evento contou com a presença do prefeito municipal Bihl Zanetti, da primeira dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, Fabiana Zanetti, secretários municipais, vereadores, representantes de igrejas católicas e evangélicas de Campina Grande do Sul e região, demais autoridades e população em geral.

O público presente ainda pode desfrutar dos shows gospel de Venâncio e Santiago e André Teixeira e Banda.

No domingo, dia 10, a missa solene em ação de graças ao aniversário de Campina Grande do Sul foi realizada na Igreja Matriz da Paróquia São João Batista. A comunidade religiosa prestou sua homenagem ao município, rezando por Campina Grande do Sul.

Após a missa, foi realizado um almoço no Salão Paroquial com a apresentação musical de Diamante Violeiro.

Futebol: Skemetrepy’s é campeão da Série B do Campeonato Campinense de Futebol e Série A define os finalistas

Domingo foi dia de festa, mas também dia de disputa nos campos de futebol do município. Skemetrepy’s e Eucaliptus disputaram a final da Série B do Campeonato Campinense de Futebol.

A partida aconteceu pela manhã no campo de futebol do Complexo Esportivo Pedro Dalprá Filho e contou com transmissão ao vivo no Facebook pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

O jogo encerrou empatada em 1 gol, seguindo para os pênaltis. Na disputa de penalidades, Skemetrepy’s venceu por 3 a 2 e se sagrou campeão da Série B do Campeonato Campinense de Futebol 2019.

Durante a tarde ocorreram as semifinais da Série A. Fox e Rosário garantiram a vaga para a final ao vencerem o Peñarol e Nova Lusa, respectivamente.

Shows encerram com muita alegria as comemorações do aniversário do município

O encerramento das festividades aconteceu no domingo (10), na Praça Bento Munhoz da Rocha Neto. O evento festivo contou com gastronomia, artesanato, shows musicais e muita animação do público presente.

Tays e Raffael, João Marcos e Fernando, Tony e Epa, Marcos e Dalto e Cleiton e Camargo se apresentaram e trouxeram o público para cantar e dançar ao som da música sertaneja.

O evento foi uma promoção da Prefeitura de Campina Grande do Sul e contou com patrocínio da Copel e Sanepar.