Ceasa Curitiba ganhará nova pavimentação asfáltica

A Ceasa de Curitiba começa na semana que vem as obras para recuperação da pavimentação de bloquetes e asfáltica, entre outras prestações de serviços de engenharia. Ao todo serão refeitos 46.582 metros quadrados de pavimentação na unidade.

O investimento será de R$ 2,4 milhões e as obras serão feitas pela Guilherme Sebastião Baltazar ME, um das três empresas que participou, e ganhou, o processo de licitação junto à Ceasa Paraná.

“Estamos dando continuidade nas ações de melhorias das estruturas dos nossos mercados atacadistas no Estado. Temos também atendido sempre que possível os pedidos das respectivas entidades representativas dos permissionários e produtores que atuam nas cinco unidades da empresa no Paraná”, afirma Éder Eduardo Bublitz, diretor-presidente da Ceasa Paraná.

Segundo a Divisão de Engenharia e Manutenção (Diman) da Ceasa, o cronograma para essas obras é de até de 180 dias. “Serão oito etapas destes serviços que envolvem desde a terraplanagem de alguns setores do mercado, passando pela fresagem, preparo de base para o recapeamento asfáltico, capa em concreto betuminoso usinado a quente, blocos de concreto estruturais, retirada dos blocos sextavados, limpeza, e pintura de sinalização horizontal para faixas de estacionamento entre outros itens”, explica o engenheiro civil Marco Antônio de Figueiredo, gerente da Diman.

Estes trabalhos deverão acontecer após as 11 horas, quando diminui a circulação e movimentação do mercado atacadista. A Ceasa de Curitiba começa a trabalhar a partir das 4h30, junto aos boxes e Mercado do Produtor, sendo que o Mercado de Flores inicia as suas atividades as 6 horas.