Geral

Centenário da vinda das Irmãs Passionistas é celebrado na Câmara Municipal de Curitiba

Irmãs Passionistas recebem homenagem do vereador Tito Zeglin

Nessa quinta-feira (5), foi celebrada na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) a solenidade e entrega de “Votos de Louvor”, o evento foi uma homenagem que o vereador Tito Zeglin, vice-presidente da CMC), prestou ao centenário da vinda das Irmãs Passionistas da Itália para o Brasil. Na oportunidade também foi comemorado o octogésimo aniversário do Colégio Passionista Nossa Senhora Menina. As Irmãs Passionistas que representaram o colégio e a congregação receberam com alegria a cortesia e o reconhecimento.

Zeglin proferiu o seguinte discurso de agradecimento às Irmãs Passionistas:


“Estamos na Semana da Pátria. No próximo sábado, dia 7 de setembro, vamos celebrar os 197 anos da Independência do Brasil. Independente da época que vivemos, uma Pátria de verdade só é construída através do incentivo ao sentimento de patriotismo, à valorização dos símbolos nacionais e, principalmente, tendo como alicerce a educação, começando nas nossas crianças, através dos valores morais, conceitos de cidadania, de respeito ao próximo e amor à pátria.

Traço este paralelo para afirmar que não poderia ser mais oportuno estarmos reunidos nesta sessão magna. É com muita alegria que a cidade de Curitiba celebra os 80 anos do Colégio Passionista Nossa Senhora Menina e os 100 anos da vinda das Irmãs Passionistas da Itália para o Brasil.

Nesta Casa de Leis democrática, onde cada um dos 38 vereadores diverge sobre os mais variados temas que envolvem o dia a dia da nossa cidade, houve unanimidade na aprovação deste Voto de Louvor e a realização desta sessão.

Quando uma homenagem é proposta no parlamento municipal, não se trata apenas da indicação dos vereadores, mas sim, um reconhecimento de toda a população curitibana.

E não é para menos. Falar do Colégio Nossa Senhora Menina é. Falar de uma das mais respeitadas e qualificadas instituições de ensino da nossa cidade. Esta presente sessão solene tem por objetivo homenagear a todos os funcionários, professores, diretores, superintendentes e alunos que fizeram e fazem parte da grande família neste octogésimo aniversário”.


Estiveram presentes na mesa:

Vice-presidente da casa de leis Vereador Tito Zeglin;

Vereador Geovani Fernandes, neste ato representando o Arcebispo de Curitiba Dom Peruzzo;

Vereador Mauro Bobato;

Irmã Ana Maria Ferreira - superiora providencial das Irmãs Passionistas;
Irmã Bárbara Gasparin - superiora da comunidade das irmãs Passionistas do Colégio Passionista Nossa Sra. Menina;
Irmã Mirtes Cherobin- diretora do colegio Passionista Nossa Sra Menina;
Irmã Sueli Chaneski.

Pós solenidade:

Ao final do evento, o Vereador agradeceu toda equipe de trabalho da Câmara Municipal de Curitiba; equipe de segurança, equipe do som, fotógrafos e ao Jornal Agora Paraná, e em especial Sady Ricardo pelo apoio e cobertura.

Professora de dança Rosângela e seu aluno se apresentaram e prestigiaram o evento

Professora de dança Rosângela e seu aluno se apresentaram e prestigiaram o evento