Colombo assina protocolo de intenções com o Governo do Estado

A prefeita Beti Pavin e o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho – Sejuf, Ney Leprevost, assinaram nesta quinta-feira (16), protocolo de intenções para a implantação do projeto social Ecossistema de Inovação Social Empreendedora. “Através de mais esta parceria com o Governo do Estado vamos oportunizar mais trabalho, emprego e renda para os colombenses”, disse a prefeita durante a assinatura do documento.

Na ocasião da reunião foi apresentado o Cava Social, um sistema para a criação de tilápia em tanques-rede, peixe perfeitamente adaptado ao cativeiro e com excelente aceitação de mercado. “Com esta ação de piscicultura familiar pretende-se estimular as famílias a terem mais renda com a criação destes peixes”, informou o secretário.

A criação de tilápia serve não só como alimento de baixo custo na propriedade, mas principalmente para a comercialização do excedente no abastecimento do mercado e ainda, na indústria têxtil e calçadista, pela beleza da sua pele.

“O tanque vai funcionar como um grande laboratório para pesquisa e manejo da tilápia, incentivando e capacitando famílias para a produção”, disse o professor Tadeu Átila, chefe do Departamento de Assistência Social da Sejuf, lembrando que o projeto vai beneficiar a população que mais precisa.

Estavam presentes durante a assinatura do termo de compromisso entre Estado e município os secretários municipais de Assistência Social, Maria da Silva Souza; de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa; de Meio Ambiente, Evandro Busato, e de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo. Também participaram as equipes técnicas das instituições envolvidas.