Colombo vence com três projetos no Prêmio Gestor Público Paraná

Nesta terça-feira a noite, 12, na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Colombo foi premiado na 7ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), por desenvolver os três projetos: Participação Popular no Planejamento Municipal em Saúde e Implantação do Protocolo de Atenção à Saúde da Mulher e Programa Coleta Verde.

“Estes trabalhos realizados junto a nossa população proporciona mais qualidade de vida para todos e receber esta premiação por isso, é ainda mais gratificante, pois além dos moradores bem atendidos, somos reconhecidos fora pelas boas iniciativas”, pronunciou a Prefeita Beti Pavin ao receber as homenagens.

Projetos

Com o objetivo de incentivar a participação popular no planejamento, o projeto Participação Popular no Planejamento Municipal em Saúde e Implantação do Protocolo de Atenção à Saúde da Mulher, da Secretaria de Saúde criou oficinas locais de saúde nas unidades básicas para receber propostas que são encaminhadas e incorporadas no Plano Municipal de Saúde.

“Nossa valorosa equipe da saúde, sempre tão dedicada e atenta, procura diariamente realizar e atender da melhor forma, seja com novos modelos de trabalho, aliado a tecnologia e modernos estudos, ou com as antigas e boas práticas. Tudo isso, resulta nos serviços realizados com excelência, humanizando os procedimentos e chegando ao resultado final, que é o de atender as necessidades dos pacientes”, explicou o secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth.

Para preservar os recursos naturais, o Programa Coleta Verde, desenvolvido pelas secretarias de Agricultura e Abastecimento e Meio Ambiente, troca dez quilos de materiais recicláveis por cinco quilos de produtos da agricultura familiar. Todo material é doado para associações de catadores, gerando renda para essas famílias que estão envolvidas.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo, destacou que “este é mais um dia de reconhecimento do Programa Coleta Verde, por se tratar de um projeto que beneficia milhares de pessoas em nosso município. Aproveito para parabenizar todos os colaboradores que com muito esforço e empenho fizeram com que esse projeto se tornasse referência em todo Estado.”

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato, integrante do Coleta Verde, o projeto é um importante instrumento de transformação da cidade no que se refere a questão ambiental. “Com esta ação, a sustentabilidade, a cidade mais limpa, e respeito ao cidadão são as principais vertentes que ainda geram atividade para o produtor rural.”

Prêmio

Já consolidado como uma das premiações mais importantes desse segmento no Brasil, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) promove a premiação como uma maneira de coroar o trabalho realizado pelos bons gestores públicos e também como uma forma de incentivo para que novas iniciativas sejam construídas e aplicadas nos municípios do nosso Estado.

Nesta edição, o PGP-PR conquistou uma marca importante: 20% de todos os municípios do Paraná cadastraram suas iniciativas na premiação, batendo recordes de projetos e de municípios inscritos. Ao todo, foram 200 projetos homologados de 79 municípios do Estado.

Tema

O tema do ano de 2019 foi o “Urbanismo: Planejar o município é melhorar a vida”, analisando a capacidade de planejamento e execução de ações que desenvolvam as áreas rural e urbana dos municípios. Mesmo assim, projetos de todas as áreas da gestão pública foram inscritos e premiados.

“A dificuldade que teve a Comissão Julgadora para escolher os premiados foi muito grande, o que demonstra que devagar as coisas estão melhorando na administração pública municipal paranaense, porque estão conseguindo fazer projetos melhores, com resultados efetivos e com muito benefício para as suas comunidades”, assegura o Coordenador-geral do Prêmio, Laerzio Chiesorin Junior.

Acompanhando a prefeita Beti e os secretários de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo, de Meio Ambiente, Evandro Busato, de Saúde, Dr. Antoninho Barth estavam as equipes técnicas responsáveis diretamente pelas iniciativas que foram premiadas.