Curitiba discute novas tecnologias no setor de transporte de cargas

Curitiba será palco, em fevereiro, do CONET&Intersindical (Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Custos, Tarifas e Mercado), um dos principais eventos da área de transporte de carga do país. O encontro é realizado pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística – NTC&Logística em conjunto com a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná (Fetranspar).

O prefeito Rafael Greca recebeu, nesta última quarta-feira (15/1), o presidente da Fetranspar, Coronel Sérgio Malucelli, e da NTC&Logística, Francisco Pelucio, que vieram divulgar o Conet, que acontece nos dias 6 e 7 de fevereiro no hotel Four Points By Sheraton. A expectativa é reunir cerca de 400 empresários.

“Estou honrado em receber esse evento em Curitiba, que será o centro das discussões no Brasil das novas tecnologias na área de mobilidade e transporte”, disse Greca.  

“O Conet tem uma forte vertente voltada a discussão de inovação para o transporte de cargas. Curitiba é uma cidade que inspira empreendedorismo e sempre está à frente quando o assunto é transporte e mobilidade urbana”, destacou o presidente da Fetranspar, Coronel Sérgio Malucelli.

O Paraná ocupa a 2ª posição no ranking do transporte brasileiro e possui mais de 12 mil transportadoras.Entre os temas que serão debatidos no evento estão: a evolução dos custos do transporte; o piso mínimo de frete; a recuperação tarifária e renovação de frota.

Conet

Realizado há quase 50 anos pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística – NTC&Logística, o CONET&Intersindical reúne empresários e lideranças do setor para debates, análises e divulgações de estudos. Com duas edições anuais, o encontro é dividido em dois eventos tradicionais: o CONET, voltado para a discussão empresarial de custos, e a a INTERSINDICAL, que discute e busca soluções para os assuntos mais relevantes do setor.

“O primeiro CONET do ano é de fundamental importância para o setor, pois é ali que serão discutidos os assuntos que serão pauta durante todo o ano, dando uma diretriz de qual caminho o setor seguirá em 2020”, disse Francisco Pelucio, presidente da NTC&Logística,

Criado com o objetivo de ser itinerante, percorrendo o Brasil debatendo e apresentando temas do segmento do transporte rodoviário de cargas para os empresários do setor, o evento já passou por diversas cidades brasileiras, como Bento Gonçalves, Fortaleza, João Pessoa, São Luís, Vitória, Natal, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Rio Quente.