Curitibinhas e veteranos se unem no plantio de árvores

Curitibinhas do projeto Maestro da Bola da Regional Tatuquara e alunos da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), fizeram plantio de 70 mudas de árvores.

As mudas foram plantadas ao redor do Clube da Gente do Tatuquara e do Clube Santa Rita. As plantas vieram do Horto Municipal da Barreirinha e são das espécies ipês amarelo e rosa, goiabeiras, pés de araçás e gabiroba, além de aroeiras.

A ação soma mais pontos para o Desafio 100 mil Árvores lançado pela Prefeitura, com o objetivo de incentivar o plantio desta quantidade de mudas na cidade no período de um ano. Até agora já forma plantadas mais de 20 mil mudas de árvores em toda a cidade.

Interessados em participar poderão retirar mudas produzidas pelo município no Horto Municipal da Barreirinha ou adquirir as suas próprias. Os plantios em áreas privadas podem ser feitos sem restrições. Quem quiser plantar em área pública, precisa pedir autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para que haja escolha da espécie mais adequadas para o local.

Jardins floridos

Os jardins da Rua da Cidadania do Tatuquara estão mais floridos. Um grupo de servidores se dedicou nas horas vagas para limpar e tornar bonito as áreas externas do prédio de atende a comunidade dos bairros Campo do Santana, Caximba e Tatuquara.

Flores das espécies talgete e sálvia vermelha trouxeram mais colorido e beleza ao local. A ação prepara a Rua da Cidadania para o Natal.