Pinhais

Defesa Civil e Guarda Municipal de Pinhais alertam comerciantes e a população

(Foto: Roberto Dziura Jr. )

Nos últimos dias a ação da Guarda Municipal (GM) e da Defesa Civil é de fundamental importância para a população de Pinhais. Além de alertar sobre o perigo do Coronavírus, levando informação e conscientização a todos sobre o atual momento, equipes dessas unidades móveis realizam a fiscalização do comércio no cumprimentos dos Decretos que estabelecem o fechamento de determinados ramos de atividade.

Em um primeiro momento a Defesa Civil orienta o comércio aberto, que não esteja dentro das atividades permitidas de atender o público, para que seja fechado seguindo a determinação. Caso seja descumprida esta solicitação, a Guarda Municipal realiza a fiscalização alertando sobre o perigo do comércio permanecer aberto e não cumprir o Decreto.

Além disso, ambas as equipes, tanto da Guarda Municipal como da Defesa Civil, realizam orientações à população sobre os riscos gerados pelo Coronavírus e da importância de ficar em casa, saindo somente em caso de extrema necessidade. 

“O momento é de muita preocupação de nós gestores, então orientar a população sobre os perigos do vírus e solicitar para aqueles que podem não sair de casa, é uma das várias ações que realizamos atualmente”, destaca a prefeita de Pinhais, Marli Paulino. “Sabemos como é difícil este momento para todos, mas temos certeza de que cumprindo todas as determinações, logo toda a situação estará normalizada e retornaremos as nossas atividades com tranquilidade”, finaliza.