Política

Edital de Publicidade de Goiás será julgado por pessoas envolvidas em polêmicas e pode estar direcionado

O governo de Goiás em sua licitação de publicidade de 80 milhões para três agências tem se intensificado bastante e adiantando processos que em geral, tem prazos que seguem o mesmo padrão para que aconteçam. Diga-se isso principalmente por já ter sido divulgada em dezembro de 2019, a lista com os nomes para o sorteio da Comissão que julgará as propostas recebidas no próximo dia 21 de janeiro. A pergunta que não quer calar é: Será que o Caiado sabe que tem caroço neste angu?

Entre os nome divulgados para membro externo, estranha-se a presença de nomes envolvidos em polêmicas e questões judiciais. Um exemplo é o nome de Antonio Augusto Brentano, figura carimbada em licitações Federais, envolvido no polêmico resultado para a conta multimilionária da Funpec, do Rio Grande do Norte. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Federal.

http://www.janela.com.br/2019/05/31/mpf-investiga-contrato-de-50-mi-da-fields-com-fundacao-de-natal/

Outro fato curioso é o de Eric Carrazzoni que mora em Recife, e possui carreira política, já foi Secretário de Comunicação  de João da Costa (PT), mas tamanho ímpeto para sair de Recife e participar dos encontros da Comissão técnica, levanta uma questão que por muitas vezes possa ser questionada. Por último, o nome de Rominna Kelly de Oliveira Jácome, aparece como servidora do Senado Federal em 2016 pelo gabinete do ex-senador, José Agripino-DEM, e pelo que foi apurado, não tem experiência na área de Comunicação e este fato pode gerar questionamentos posteriores.

Até então, nenhuma agência questionou os nomes da comissão técnica, mas informalmente, os nomes geram certa apreensão do mercado publicitário. Lembrando que o Governo de Goiás, já se envolveu em polêmicas em 2019, devido a suposta fraude ao anúncio cifrado publicado em um jornal, com o resultado (que depois foi confirmado) das agências que venceriam a licitação da época.  A licitação foi cancelada e sendo retomada para o próximo dia 21.

https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/suposta-fraude-em-licitacao-de-agencias-de-publicidade-em-goiania-ganha-repercussao-nacional-202562/

O mercado acompanha e aguarda com certa apreensão os últimos acontecimentos, já que em toda troca de comando existem possíveis ajustes e mudanças. Como foi noticiado em vários veículos da imprensa a Secretaria de Comunicação de Goiás desde o dia 02 de janeiro está com um novo comando. Saiu a antropóloga Valéria Torres que tem ligação com o Estado do Rio Grande do Norte e entrou o ex- Diretor da Record Marcos Vinícios.