Quatro Barras

Encerramento do Projeto Nascer com Arte promove conscientização bucal das gestantes

(Foto: Diego Tiller/PMQB)

Foi realizado nessa quarta, 26,o encerramento do Projeto Nascer com Arte, no CRAS Jardim Pinheiros, em Quatro Barras, com palestra do dentista Dr Leonardo Filippin, sobre saúde bucal na gestação.

O Projeto atendeu ao longo de 2019 vinte e sete gestantes, com até vinte e cinco anos de idade, com o intuito de promover o fortalecimento afetivo gestante com o seu bebê, inclusive trabalhando com temas relacionados à saúde física e emocional da mãe e do bebê.

Para a assistente social do CRAS Cristiane Teixeira, esse projeto está vinculado ao serviço de proteção e atendimento integral às famílias – PAIF. “Nele promovemos o atendimento individual e coletivo das gestantes, desde o momento em que ela adentra ao projeto, até o final da gestação, oferecendo, inclusive, serviço de transporte para essas gestantes, de modo a facilitar a sua participação”, destaca Cristiane.

Na ocasião do encerramento, além da palestra, houve o sorteio de brindes e a distribuição de kits maternidade para as gestantes, contendo: shampoo, sabonete,  pijamas, lenço umidecidos e cotonetes.

A doação dos brindes e kits maternidade foi possível mediante a ação de colaboradores do projeto: Vila Supermercado, SOS Costura, MS Papelaria, RS Empreendimentos Imobiliários e Farmácia Desconto Fácil.

O atendimento das gestantes pelo Projeto Nascer com Arte retornará em fevereiro de 2020, com reuniões quinzenais.