Equipe do Ministério da Cidadania visita Centro de Iniciação ao Esporte em Pinhais

Na última sexta feira (13), o município de Pinhais recebeu a equipe do Ministério da Cidadania responsável pelo projeto Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). O objetivo da visita foi conhecer o espaço, inaugurado em março deste ano, e também identificar boas práticas adotadas pela Prefeitura, tendo em vista que Pinhais foi referência na contratação e execução do empreendimento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Santana Bento, juntamente com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Elom Tiago Fagundes, e equipes dos Departamentos de Projetos e Parceiras (DEPPA) e Edificações (DEDIF) receberam os representantes do Ministério da Cidadania, Debora Caldeira e Kennedy Silva.

Durante a reunião, a equipe da Prefeitura apresentou a estrutura de gestão de convênios com o Governo Federal e os procedimentos adotados para a contratação, fiscalização e execução da obra do CIE, enfatizando que a integração de informações entre os departamentos da administração municipal, juntamente com a Caixa Econômica Federal e a empresa executora da obra, foram fundamentais para execução dentro dos descritivos e prazos estabelecidos.

Durante a visita às instalações do CIE, o coordenador, Bruno Sitima, destacou a importância da parceria com o Governo Federal e apresentou o modelo de gestão e as atividades desenvolvidas no local.

A engenheira e representante do Ministério da Cidadania, Debora Caldeira, parabenizou a Prefeitura pelo trabalho realizado, destacando a excelente qualidade das obras, e que as boas práticas identificadas em Pinhais serão levadas como sugestão para a continuidade das obras do CIE em outros municípios que enfrentam dificuldades na gestão e execução do projeto.

Centro de Iniciação ao Esporte

O CIE é resultado de um convênio entre o município de Pinhais e o Governo Federal. O investimento é de mais de R$ 3 milhões. Além do Ginásio Poliesportivo, a Prefeitura de Pinhais incluiu na área externa quadra esportiva, campo de futebol de areia e academia ao ar livre.

O CIE proporciona para a comunidade dez atividades, entre modalidades esportivas e de ginástica. São disponibilizadas aulas de futsal, voleibol, basquetebol, karatê, capoeira, judô, taekwondo, muay thai, ginástica rítmica e ginástica geral, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 23h. Os interessados podem se inscrever em qualquer época do ano para realizar as aulas, desde que existam vagas disponíveis.