Filmes produzidos por alunos de oficina de Pinhais são exibidos online em formato de minissérie

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – Semel está exibindo no seu canal do Youtube os longas-metragens produzidos pelos alunos da Oficina de Cinema de Pinhais-OCP. Todos os anos um filme é produzido pelos alunos do projeto, juntamente com atores e atrizes profissionais. Este ano por conta da pandemia do Coronavírus, as oficinas estão suspensas, por isso, buscando a formação de plateia virtual e também para incentivar a circulação da produção local, a Semel iniciou estas exibições.

Todos os filmes serão exibidos em formato de minisséries, sendo uma por semana. O projeto chamado de Hora da Série teve início no dia 20 de julho, com a apresentação do Filme O Caipira, de 2016. Esta semana está sendo exibido o filme As Filhas de Ninguém, de 2017 e ainda estão programados O Amor Cinzento, de 2018 e O Peso de uma Promessa, de 2019.

OCP

A Oficina de Teatro de Pinhais teve início em 2010. Os filmes realizados têm na sua essência as equipes formadas a cada ano, por alunos das oficinas de cinema regulares do Centro Cultural. O projeto é coordenado e dirigido por Arnaldo Silveira.

Serviço

As minisséries estão sendo exibidas pelo canal no Youtube da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer: https://www.youtube.com/channel/UCk2Y5N08DcYHXw2Y4At-MJg?view_as=subscriber/  e tem início toda segunda-feira, às 16h.