RMC

Inscrições para o Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos estão abertas

Estão abertas as inscrições para curso “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos” promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Saúde e ministrado pela Coordenação de Vigilância Sanitária – CVS. Os interessados têm até o dia 30 de setembro para se inscrever e as vagas são limitadas. “A ação é destinada a todos os comerciantes da área de alimentos instalados no município”, enfatiza o secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth.

O curso é gratuito e será realizado no dia 15 de outubro, das 8h às 17h, no Hotel Bolsi, localizado à Rua Gabriel na Rua Anúncio Strapasson, 39. Os participantes receberão o material do curso e certificado de participação ao final do evento

Vale ressaltar que o curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos é uma exigência da legislação para a manipulação de alimentos e é solicitado pela Vigilância Sanitária nas inspeções nos estabelecimentos.

As boas práticas na manipulação são importantes para orientar os manipuladores quanto aos procedimentos que devem ser adotados durante a produção de alimentos, com o objetivo de garantir as questões higiênico-sanitárias e evitar as possíveis contaminações. Desta forma, fornecendo um alimento seguro para o consumo da população.

Para a Coordenadora da Vigilância Sanitária do município, Isabele Vicente de Brito, a realização desse curso é fundamental para reforçar o papel educativo da Vigilância Sanitária, desenvolvendo uma relação mais harmoniosa e de parceria com os comerciantes do município.

Serviço:

Sobre as inscrições:

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas, até dia 30 de setembro

Formulário para realizar a inscrição: https://forms.gle/PkDUj3x9sxtsG5Cz7

Telefones para inscrição: (41) 3656-3606 / (41) 3656-3697.

E e-mail [email protected]

Sobre o Curso:

Dia: 15 de outubro

Horário: das 8h às 17h

Local: Hotel Bolsi, localizado à Rua Gabriel na Rua Anúncio Strapasson, 39