Inscrições para os Jogos Interescolares de Pinhais iniciam dia 2 de março

Os Jogos Interescolares de Pinhais chegam a sua 18ª edição. As unidades de ensino que desejarem participar neste ano poderão se inscrever entre os dias 2 e 13 de março. A competição é realizada anualmente entre as escolas e colégios públicos e particulares do município, que atendem do 6° ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Departamento de Esportes e Lazer. Entre os objetivos estão promover o esporte resultante das atividades desenvolvidas nas escolas, além de oportunizar a participação de um grande número de alunos uma vez que compreende diversas modalidades esportivas.

Os estudantes inscritos disputarão, a partir do dia 23 de março, as modalidades de futebol, futsal, voleibol, vôlei de praia, handebol, basquete, tênis de mesa e xadrez, divididos em duas categorias distintas: a sub-17 (nascidos a partir de 1º de janeiro de 2003) e B sub-14 (nascidos a partir de 1º de janeiro de 2006).

Ao final do evento, as escolas campeãs garantem a vaga para representar o nosso município na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS – 2020), que ocorrerá em abril na cidade de Quatro Barras. 

Serviço

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no link, na página da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, na aba competições. Mais informações pelo telefone 3912-5250 ou 3912-5492.