Geral

Linha Verde tem iluminação recuperada no Tarumã

A Secretaria Municipal de Obras Públicas concluiu nessa quinta-feira 18/2, a troca de sete postes danificados em acidentes de trânsito e foram recolocados cabos furtados. (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Obras Públicas concluiu nessa quinta-feira (18/2) o trabalho de recuperação da iluminação em trecho da Linha Verde no Tarumã. Com a troca de sete postes e a instalação de seis metros de cabo as luminárias voltaram a funcionar na região. 

Os postes substituídos haviam sido danificados em acidentes de trânsito. Já os cabos que levam energia elétrica às luminárias foram furtados. 

Para o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, o serviço que restabeleceu a iluminação na Linha Verde garante mais segurança para motoristas, passageiros e pedestres que utilizam a via.

“A luz é fator preponderante para que todos que trafegam pela Linha Verde tenham mais facilidade de se enxergar durante a noite e, assim, se sintam seguros para dirigir”, apontou Rodrigo Rodrigues.

O secretário também fez um alerta aos motoristas com relação ao limite de velocidade, que quando ultrapassado aumenta o risco e a gravidade dos acidentes, e pediu a colaboração da população nas denúncias de crimes contra o patrimônio público.

“Caso presencie o furto de cabos, ligue para o número 153 da Guarda Municipal de Curitiba e denuncie. Estará fazendo um bem enorme para a cidade”, disse o secretário.  

“Na maioria dos trechos da Linha Verde, o motorista deve dirigir abaixo dos 70 km/h. Ao exceder o limite, pode colocar a vida em risco e causar acidentes, a exemplo dos que destruíram os postes que agora foram trocados”, alertou Rodrigo Rodrigues. 

No trecho entre os bairros Tarumã e Atuba, a Linha Verde está recebendo obras de pavimentação, construção de estruturas viárias, como trincheiras e viadutos, implantação de sistemas de drenagem, aterros e contenção de taludes. Nesses locais onde os serviços estão em andamento, os motoristas devem redobrar a atenção, reduzir a velocidade e respeitar a sinalização.