Mais duas ambulâncias novas reforçam a frota da Central de Remoção de Piraquara

A frota da Central de Remoções da Prefeitura de Piraquara foi reforçada com mais duas ambulâncias novas. Os veículos foram viabilizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, que no início do mês de março repassou 165 ambulâncias para 96 municípios paranaenses. Após os trâmites de transferência e seguro, as duas entraram em circulação para o atendimento da população piraquarense.

As novas ambulâncias reforçam as ações para contenção do coronavírus COVID19 em Piraquara. Os veículos foram indicados pelos deputados estaduais, Alexandre Amaro e Gilson de Souza. Eles estão sendo utilizados no atendimento de ocorrências de urgência e emergência no município, além da transferência de pacientes para hospitais de referência.

Estruturação da Central de Remoção

Com mais as duas ambulâncias, a Central de Remoção de Piraquara agora conta com 12 para o atendimento da população. A frota ainda dispõe de 02 micro-ônibus, 06 vans, 03 carros utilitários e 03 carros de passeio para o serviço de transporte sanitário eletivo. Nos últimos anos, a Secretaria Municipal de Saúde estruturou o serviço com novo espaço físico, ampliação da frota e pessoal, além da implantação do SAMU. Telefone: 3590-3736.