Mais uma cervejaria artesanal passa a integrar a Rota da Cerveja de Pinhais

A Cervejaria Yellow Bird Brewery é a mais nova integrante da Rota da Cerveja de Pinhais. A assinatura do termo de adesão aconteceu na manhã desta quinta-feira (6), na sede da Prefeitura de Pinhais.

Na ocasião, os sócios da cervejaria Hudson Silva e João Zapotoszek, assinaram o documento e apresentaram a empresa para a prefeita Marli Paulino; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Santana Bento; e ao diretor do Departamento de Eventos e Turismo, Wilton Neto.

Com esta nova adesão, a Rota da Cerveja de Pinhais passa a contar com a nona participante do projeto que foi uma iniciativa pioneira do município, reunindo as cervejarias artesanais da cidade em um roteiro, para desenvolver o turismo e valorizar o segmento.

A sede da Cervejaria Yellow Bird Brewery fica no bairro Estância Pinhais. Segundo Hudson Silva, que é um dos proprietários e mestre cervejeiro, a empresa começou a produzir em fevereiro deste ano e a ideia é ter seis tipos de linhas de cerveja artesanais, além de alguns estilos especiais que serão servidos apenas no bar da fábrica, para atrair a vinda de novos visitantes.

Hudson também frisa que conhecia a Rota da Cerveja desde que o projeto iniciou, em 2017. Ele elogia a ação desenvolvida pelo município e o apoio dado ao segmento. “Nós da cervejaria acompanhamos desde quando começou a Rota da Cerveja em Pinhais. Até viemos nos instalar na cidade devido aos incentivos e apoio por parte do município, afinal estes são pontos que pesaram bastante para a nossa decisão. Outro aspecto importante é que desde quando começamos as tratativas para ingressar na rota, tivemos todo o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do departamento de Turismo” frisou.

A vinda de mais uma cervejaria para a Rota da Cerveja foi destacada pela prefeita Marli Paulino. “A Rota da Cerveja vem cada vez mais crescendo e se fortalecendo. Desejamos muito sucesso a Yellow Bird Brewery e nos oferecemos para atender a empresa, por meios das secretarias municipais, no que for necessário. Essa nova adesão é bom para todos os envolvidos, principalmente para a cidade que gera emprego e tem mais uma opção para contribuir com o turismo” enalteceu.

Geração de emprego e renda

A Prefeitura de Pinhais vem trabalhando para desenvolver e incentivar ações que gerem emprego e renda para o município. A Rota da Cerveja é um projeto pioneiro do município, idealizado também para promover o turismo, valorizar as empresas do ramo e divulgar Pinhais como a cidade referência na produção de cerveja artesanal.