Membros da Associação de Recicladores do município e catadores individuais receberão benefício financeiro temporário

Na última sexta-feira, dia 27 de março, a Prefeitura de Pinhais publicou o decreto nº280/2020, que instituiu o Programa de Benefício Financeiro Social Temporário aos associados à Associação de Recicladores de Pinhais (AREPI) e aos catadores individuais do município.

A medida visa atender estes trabalhadores que foram afetados pela medida preventiva temporária de suspensão de coleta domiciliar de resíduos recicláveis, em razão da situação de emergência oriunda da Pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Terá direito ao benefício o associado da AREPI, que tenha se associado à entidade até 25 de março deste ano e esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico. O associado receberá um salário mínimo pelo período de um mês. Já para os catadores individuais do município, para terem direito ao benefício de R$300,00, devem estar inscrito no CadÚnico. Entretanto aqueles catadores, que são associados a AREPI, não terão direito ao recebimento deste benefício.

A Prefeitura de Pinhais vai entrar em contato com os beneficiários para orientar sobre os procedimentos para o recebimento, sendo que serão contemplados aqueles assistidos pelos programas sociais e cadastrados na Assistência Social do Município.