Moradores do Weissópolis ganham com alargamento da Rua Rio Paranapanema

Um trabalho que trouxe muitos benefícios para os moradores do bairro Weissópolis é a obra de alargamento para criação de estacionamento da Rua Rio Paranapanema, entre a Avenida Iraí até a Rua Rio Trombetas. Neste trecho, com aproximadamente 1 km, a pista recebeu novo asfalto, foi construída calçada em concreto poroso e ciclovia, este soma-se aos outros 30 km de via exclusiva para ciclista existentes em Pinhais. 

Além disso, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Semop), realiza a construção de calçamento para pedestre em concreto poroso até a Rua Rio Paranaíba. Também no Weissópolis, obra similar de calçamento acontece em toda a extensão da Rua Rio Trombetas, trazendo mais conforto e segurança aos moradores do bairro.

Também conhecida como calçada ecológica, o calçamento em concreto poroso foi desenvolvido pela Prefeitura de Pinhais e tem benefícios para a população, aos cofres públicos e também ao meio ambiente, pois não deixa acumular poças – contribui com a absorção das águas nos dias chuvosos e evitando alagamentos. Além disso, o custo de construção é similar ao tradicional, tem manutenção quase zero e a durabilidade é superior aos demais calçamentos.