Pinhais

Moradores do Weissópolis podem participar das atividades do Espaço Comunidade e da Mostra Afro Cultural Baobá no final de semana

As ações culturais, recreativas e de lazer serão promovidas de graça no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) no próximo sábado (23)
Moradores do Weissópolis podem participar das atividades do Espaço Comunidade e da Mostra Afro Cultural Baobá no final de semana. (Foto: PMP)

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SEMEL), promove no próximo sábado (23), no Weissópolis, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), mais uma edição do Espaço Comunidade e da Mostra Afro Cultural Baobá.

O Espaço Comunidade é realizado uma vez por mês em um dos bairros da cidade. A ação é de graça e aberta a todos os moradores iniciando às 11h e vai até às 17h. Na ocasião, servidores do Departamento de Esporte e Lazer estarão no local coordenando as atividades e atendendo o público.

O programa é uma iniciativa voltada para famílias e crianças. O projeto conta com uma estrutura com diferentes opções. As crianças podem se divertir com os brinquedos infláveis como cama elástica e piscina de bolinhas. Há também os jogos de tênis de mesa, futebol de botão e xadrez e as gincanas esportivas que são coordenados por instrutores da SEMEL. Já para quem gosta da parte recreativa e de lazer, pode participar do "Camarim de transformação" e colorir desenhos. Outra opção é a cultural, onde é feita a troca de livros e acontecem apresentações que são assistidas pelo público presente.

Mostra Afro Cultural Baobá

Neste dia, também acontece no CEU a “Mostra Afro Cultural Baobá”. A programação será no período da tarde, no horário das 14h às 17h, com realização de atividades, workshops e Feira Afro Cultural. O público poderá assistir contação de histórias, fazer oficinas de teatro, máscaras de orixás e dança afro. Nos workshops poderão ver como se fazem penteados, tranças e os cuidados específicos com cabelos cacheados apresentados por Alessandra Armond, e como se utilizam acessórios com Thais Vidigal.

Devido ao número limitado de vagas das oficinas, a organização do evento orienta o público que faça as inscrições, preferencialmente, com antecedência pelo telefone 3912-5637.

Serviço

O Espaço Comunidade e a Mostra Afro Cultural Baobá serão promovidos neste sábado (23), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que fica na Rua Rio Trombetas, esquina com a Rua Rio Tocantins, no bairro Weissópolis.