Geral

No Largo da Ordem, imóvel de 1930 recebe pintura antipichação

Programa Rosto da Cidade. Funcionarios de empresa contratada trabalham na pintura de casarão na Rua José Bonifácio, Largo da Ordem. (Foto: Daniel Castellano / SMCS)

Região boêmia e um dos principais pontos turísticos de Curitiba, o Largo da Ordem, coração do centro histórico, está recebendo melhorias na paisagem urbana. Nesta semana, mais um imóvel localizado no bairro São Francisco recebeu pintura nova e antipichação pelo programa Rosto da Cidade da Prefeitura: a Casa Strobel (Largos Bar).

“O Rosto da Cidade recuperou vários imóveis relevantes da região do Largo da Ordem e agora chegamos na Casa Strobel, onde funciona o Largos Bar, ponto de encontro importante que faz bem para Curitiba”, disse o prefeito Rafael Greca, que foi conferir a pintura do imóvel nesta quinta-feira (24/10).

A Casa Strobel é uma Unidade de Interesse de Preservação. Foi construída em 1930 por Rodolpho Strobel, para moradia da família e também comércio.

Na mesma região, o Rosto da Cidade já recuperou também imóveis como Casa Hoffmann, Casa Vermelha, Hotel Vitória, Casa Romário Martins, Hostel Matilda, Conservatório de MPB, igrejas Presbiteriana, da Ordem e do Rosário e outros relevantes conjuntos arquitetônicos.

O dono do Largos Bar, Ricardo Skroch, afirma que desde a chegada do Rosto da Cidade, o Largo da Ordem tem melhorado muito. “Além da pintura antipichação, tem a melhoria das calçadas, tem mais Guarda Municipal circulando, câmeras de monitoramento. Uma série de coisas que ajuda muito, especialmente para o comércio”, disse.

A secretária Municipal de Meio Ambiente, Marilza Dias, participou da visita.