Nova diretoria da Associação Comercial de Pinhais é empossada

Na noite da última sexta-feira (30), no Salão de Eventos da Churrascaria Vallejo, aconteceu a cerimônia de posse da diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais (Acipi). A entidade representativa, sem fins lucrativos, é composta por empresários do comércio, indústria e prestadores de serviço, incluindo os micros, pequenos e médios empresários, autônomos e profissionais liberais de Pinhais. Durante a solenidade foram entregues placas aos homenageados, sendo eles a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, o deputado federal Luizão Goulart e o sócio fundador da Acipi e homenageado de honra, Sérgio Skiba.

O jantar solene contou também com a presença de associados, empresários, autoridades e familiares. A mesa de honra foi composta, além dos homenageados, pelo presidente da Acipi, gestão 2019/2020, Ivaldo Sá Barreto Filho; Mário Marques Guimarães Neto (Marinho) – que representou o governador Carlos Massa Ratinho Junior; representando o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Marco Tadeu Barbosa, o vice-presidente, Wilson Perussolo; a representante do Sebrae Paraná, Sandra Trujillo Costa; e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emerson Bento.

A prefeita Marli após "parabenizar toda a diretoria pelo novo desafio" e colocar a Prefeitura a disposição para continuar as parcerias de incentivo aos empresários e para trabalharem conjuntamente em prol das pessoas de Pinhais, destacou o crescimento da cidade nos últimos anos. "Pinhais foi transformada. Quando vereadora, junto com Luizão, sabíamos o que era necessário e possível fazer. Por isso, em 2009, quando assumimos a administração municipal, colocamos em nosso Plano de Governo aquilo que sabíamos ser possível realizar. Graças ao árduo trabalho, bem como uma equipe comprometida com aquilo que faz, a cidade hoje é referência em todas as áreas".

Luizão também aproveitou para lembrar que Pinhais cresceu nos últimos anos e se destacou entre as melhores cidades brasileiras. "Antes visto apenas como um bairro de Curitiba, hoje Pinhais tem identidade e é reconhecida por suas conquistas. Quando prefeito, ampliamos os serviços e enaltecemos a importância do empresariado para o crescimento da nossa cidade como, por exemplo, ao criarmos a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico".

O presidente da Acipi, Ivaldo Sá Barreto Filho, agradeceu todos os associados pela confiança depositada nele "e na nossa diretoria. Sinto-me honrado em poder reassumir a presidência e estou ciente da grande responsabilidade que terei, prosseguindo o excelente trabalho realizado por nossos antecessores e por todos aqueles que formaram e fizeram a Acipi grande. Temos a responsabilidade de deixar a nossa Associação ainda melhor. Não podemos esquecer nossa história, principalmente aqueles imbuídos do espírito colaborativo".

História
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais (Acipi) foi criada em 23 de abril de 1991 por um grupo de empresários liderados por Siegfried Boving, cujo objetivo foi fortalecer e defender os interesses das empresas localizadas no município. Um ano mais tarde, este mesmo grupo liderou o movimento que culminou com a emancipação política e o surgimento do município de Pinhais.

A Missão da Acipi é interagir com os empresários e o município por meio de ações estruturais e inovadoras que concorram para a geração e evolução de empreendimentos sustentáveis com objetivo de fortalecer o desenvolvimento e o equilíbrio econômico da cidade. Sua Visão é ser uma Associação proativa, frente ao município e as empresas, que apoia, capacita e disponibiliza serviços para o empresariado em Pinhais.

A Associação sempre esteve presente no desenvolvimento político e econômico de Pinhais, participando das decisões que apontaram um novo caminho para o crescimento sustentável da cidade. Dentre essas ações encabeçadas pela Acipi a fim de impulsionar o município estão a celebração dos convênios em parceria com o poder público municipal para a implantação do Ponto Atendimento ao Empreendedor do Sebrae e a instalação da Agência da Junta Comercial do Paraná.

Diretoria Executiva gestão 2019/2020
Ivaldo Sá Barreto Filho – Presidente
Mauro Luiz Growoski – Vice-presidente
Marcio Alves Barbosa – Diretor de Relações Institucionais
Sergio Aparecido Estelai – Diretor Secretário
César Renato Vasques Kulpa – Diretor de Assuntos Gerais da Indústria, Comércio e Serviços
Salette Silveira Azevedo – Diretora de Capacitação e Convênios
Rogério César Martini – Diretor de Desenvolvimento Econômico Sustentável
Rogério Uilso Da Silva – Diretor de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer
Fabio Perdigão – Diretor de Responsabilidade Social
Adriano De Almeida Vieira – Diretor de Produtos e Serviços / SPC
Clelsion Roderley Gazabin – Diretor de Marketing e Eventos
Nélio Coelho Benito – Diretor de Assuntos da Comunidade e Segurança
Alessandro Ricardo de Oliveira- Coordenador da Câmara Setorial de Advogados / CSA