Novo CMEI na avenida Costa e Silva passa a atender a 205 crianças de 0 a 5 anos

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quarta-feira (12) o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jihad Hissam Dehaini. A nova unidade educacional fica na avenida Costa e Silva e tem 205 crianças matriculadas, de 0 a 5 anos. A solenidade de inauguração ocorreu no período da tarde. Conforme a Secretaria Municipal de Educação (SMED), outras unidades educacionais estão sendo concluídas e deverão ser entregues nas próximas semanas.

A cerimônia de inauguração foi rápida e marcada pela emoção. Para a secretária municipal de Educação, Adriana de Oliveira Chaves Palmieri, a realização desse novo CMEI visa “entregar à comunidade dignidade, dignidade através [do retorno] dos impostos”. A diretora da nova unidade educacional, Ciulmara do Rocio Pimentel, ressaltou aos presentes a qualidade da estrutura construída pela Prefeitura: “Acredito que Araucária nunca recebeu espaço educacional tão incrível como este”, afirmou. Presente à solenidade como prefeito e também como pai do homenageado que dá nome ao CMEI, Hissam Hussein Dehaini não conteve a emoção ao falar do filho de 8 anos, morto em decorrência de um atropelamento próximo à sua residência. Outros familiares de Jihad Hissam Dehaini também estiveram presente neste momento.

Esta quarta-feira (12) foi o primeiro dia de atendimento às crianças na unidade. Pais e outros familiares acompanharam o momento da inauguração. A dona de casa Franciele Andrade da Rocha conta que sua filha, Emily (3 anos), estava no CMEI Tupy e que, com a mudança para o CMEI Jihad poderá buscar emprego. Outra família contente com o novo espaço é a de Jonathan Ribeiro e de Géssica Fonseca. Recentemente, o casal decidiu vir morar em Araucária após avaliar o custo de vida e contou que está feliz por conseguir vaga no novo CMEi para a Stefani (4 anos).

O CMEI Jihad conta com espaços amplos, estrutura moderna e atende às normas de acessibilidade. A unidade fica na Avenida Costa e Silva, 647, Costeira