Geral

Novo supermercado vai gerar 400 empregos em Santa Felicidade

O prefeito Rafael Greca recebe Eduardo Muffato, que apresenta o projeto inovador da nova loja em Santa Felicidade. (Foto: Luiz Costa /SMCS)

Construído de forma sustentável e com eficiência energética, um novo supermercado, em Santa Felicidade, vai gerar 400 empregos e movimentar a economia do tradicional bairro de Curitiba. 

O anúncio do empreendimento foi feito ao prefeito Rafael Greca, em reunião nesta quarta-feira (16/10), na Prefeitura, pelo diretor do grupo para Curitiba e Região Metropolitana, Eduardo Muffato.

“Estamos trazendo uma das lojas mais modernas da América Latina para os consumidores curitibanos”, disse o empresário. O vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Pier Petruzziello, esteve presente na reunião.

O Super Muffato de Santa Felicidade, com previsão de inauguração para março de 2020, será na Avenida Vereador Toaldo Túlio, próxima ao polo gastronômico da capital. O projeto da loja prevê sustentabilidade energética, com captação de água de chuva e painéis fotovoltaicos.

“Santa Felicidade terá um supermercado inovador. O país precisa ser renovado. Quanto mais energia limpa tivermos, melhor”, destacou o prefeito.

Investimentos

São R$ 60 milhões em investimentos em uma estrutura com 14 mil m² de área total construída e 800 vagas rotativas de estacionamento, sendo 70% delas cobertas. Serão 3,8 mil m² de área de vendas.

Paranaense de Cascavel, o Grupo Muffato é a quinta maior rede de supermercados do país. Este é o 9º empreendimento na capital do estado que passará a contar com 15 unidades na Grande Curitiba. Inaugurado há 18 anos, o Super Muffato do Portão foi a primeira loja em Curitiba.

Com 60 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), o Grupo tem 14 mil colaboradores diretos, além de gerar 5,5 mil empregos indiretos. A rede atua em 22 cidades do Paraná e interior de São Paulo.