Geral

Oficina da Gestante tem grupo de profissionais para tirar dúvidas

Oficina da Gestante tem grupo de profissionais para tirar dúvidas. (Foto: Divulgação)

Amamentação, choro do bebê, papinhas, dentição e tantas outras dúvidas de mães de primeira, segunda ou terceira viagem podem ser consultadas na quarta-feira (9/10), na Oficina da Gestante, que acontecerá na Unidade de Saúde Mãe Curitibana, às 14h, no bairro São Francisco.

Mulheres em qualquer período gestacional serão atendidas por um grupo de até dez profissionais de várias áreas como médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, nutricionista e até psicólogos.

Junto com a oficina haverá também um bazar para troca de roupinhas e objetos de bebês.

A Oficina da Gestante é uma ação da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), dentro do projeto Coosmic (Corte de Saúde Materno-Infantil), que acompanha mães e bebês durante mil dias (dois anos) anos da criança.

“São rodas de conversa para tirar dúvidas das gestantes com um grupo multidisciplinar de profissionais, formado por professores e alunos de pós-graduação”, explica Simone Moysés, coordenadora do Coosmic.

As oficinas acontecem todos os meses e também são uma oportunidade para as gestantes compartilharem experiências. Quem quiser pode levar roupas e acessórios de bebês para trocas.   

Oficina da gestante

Dia: quarta-feira (9/10)
Horário: 14h
Local: Auditório da Unidade Mãe Curitibana
Endereço: Av Jaime Reis , 331 – São Francisco
Informações: (41) 3321-3209 ou 3321-3279