RMC

Parque Municipal Gruta do Bacaetava recebeu mais de 25 mil visitas em 2019

(Foto: Marcio Fausto/PMC)

Sendo uma das maiores atrações do município e próximo de completar 20 anos de história, o Parque Municipal Gruta do Bacaetava recebeu mais de 25 mil visitantes no ano de 2019. O Parque possui um acervo de mata nativa e cavernas que valorizam e conservam a preservação dos recursos espeleológicos. A Gruta está localizada na rua Antônio Gasparin, no bairro Bacaetava.

” A Gruta do Bacaetava, que faz parte do Circuito Italiano de Turismo Rural de Colombo, recebe todos os anos milhares de visitas que aumentam o fluxo e o empreendimento turístico do município. Nosso intuito é oferecer melhor comodidade e lazer para quem visita o local.” explicou o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa.

De acordo com o levantamento, entre os meses de janeiro e dezembro de 2019, o local recebeu um total de 25.350 visitantes, o equivalente a uma média de 2.112,5 visitas ao mês. O levantamento apontou ainda, que julho e setembro foram os meses com maior fluxo de visitantes. Em sua maioria, o público é composto por duas faixa etárias, que sãos: crianças de 6 a 12 anos e adultos de 31 a 45 anos.

Entre os visitantes da Gruta, estão 38% de Curitiba, e 25% moradores do município de Colombo. Além disso, 7,51% do total de pessoas são de outros estados e 0,74%, de outras nacionalidades. Vale lembrar que os dados são obtidos a partir de relatórios mensais com informações coletadas na recepção do Parque Municipal Gruta do Bacaetava.

Gruta do Bacaetava
A infraestrutura da Gruta de Bacaetava conta com sala de vídeo, banheiros, guias e um espaço de lazer com quiosques e churrasqueira para serem aproveitados gratuitamente. O passeio dura aproximadamente 30 minutos – sob a orientação de um guia que conta a história da região e as características geológicas da caverna. Portanto, para quem deseja visitar o local é necessário estar com roupas e sapatos confortáveis para garantir a segurança.

Horário de Funcionamento
Entrada Gratuita

Quarta à Sexta-feira: 8h30 às 11h30/ 13h às 16h30;
Sábados e Domingos: 8h30 às 12h/ 13h às 16h30;
Feriados: Mediante à consulta;
Grupos acima de 12 pessoas precisam realizar agendamento com antecedência.