Geral

Ponte reconstruída no Campo Comprido deixa travessia mais segura

(Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

As travessias dos moradores da comunidade Santos Andrade, no Campo Comprido, estão mais seguras. A ponte sobre o córrego Mossunguê, no final da Rua Astolpho Nogueira, foi reconstruída pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e já está sendo usada pelos moradores.

O pedido foi feito pela comunidade à Regional do Portão, responsável por uma parte do bairro Campo Comprido. “As madeiras da ponte velha estavam apodrecidas e precisam ser substituídas”, explica Gerson Gunha, administrador da Regional Portão.

Toda a madeira foi trocada, especialmente na base da ponte, que possibilita a pedestres, ciclistas e motoristas atravessem com segurança o córrego, que é afluente do Rio Barigui.

Até caminhão pode atravessar

A reconstrução da ponte levou cerca de dez dias. “Trabalho bem feito e rápido, tanto que já entrou caminhão carregado de telhas aqui e deu pra ver que ficou bem resistente”, disse Jean Carlos Moraes, morador da comunidade Santos Andrade.

Outro morador, vizinho da nova ponte, também aprovou a obra. “Estava bem feio e perigoso, principalmente para carros que atravessam aqui. Agora ficou bom”, falou Joaquim Gonçalvez da Silva.