Prefeito sanciona lei para aquisição de vacinas contra a Covid-19

O prefeito Leonaldo Paranhos sancionou, na tarde desta sexta-feira (5), a Lei Municipal que autoriza o Município de Cascavel a comprar vacinas contra a Covid-19 por meio da Compra Direta e/ou Consórcios Públicos Intermunicipais de âmbito regional, estadual ou federal. No projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores pelo Executivo, o prefeito Paranhos ressaltou que “a vacinação em massa é a única solução possível para que a nossa cidade possa retornar a um patamar próximo da normalidade”.

Paranhos destacou que Cascavel trabalha com três possibilidades de aquisição. Uma em consórcio com os municípios, por meio do Consamu e da Amop, outra pelo Paraná Medicamentos, que reúne os 399 municípios do Estado e ainda por meio de compra direta. O procurador-geral do Município está cuidando da questão jurídica.

“Nós teríamos que ter uma ferramenta que tivesse a total condição de compra, porque toda a vacina, ao chegar ao Brasil, ela precisa passar por uma autorização da Anvisa, um desembaraço. E nós não podemos correr nenhum risco de pegar dinheiro da Prefeitura, dinheiro dos empresários, da população, comprar um produto e não ter a certeza de que esse produto chegará aqui”, observou o prefeito.