Prefeitura de Pinhais promove ações em menção ao Maio Amarelo

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SESET), desenvolve neste mês ações em menção ao Maio Amarelo. A campanha é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito e tem como objetivo alertar a sociedade para a importância dos cuidados relativos ao tema.

De acordo com o diretor do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial, Anderson Mendes de Araújo, durante este mês a SESET realiza algumas ações para conscientizar os motoristas e pedestres. “Promoveremos blitz educativa nas principais vias do município com a distribuição de folders informativos. Buscamos alertar a população para os cuidados no trânsito”, explica.

A iniciativa visa sensibilizar sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. “Algumas orientações são sempre necessárias. Por meio da campanha, pedimos que a população adote alguns hábitos que salvam vidas como seguir as leis, não usar o celular enquanto dirige e manter sempre muita atenção”, completa.

Por que Maio Amarelo?

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *