Prefeitura inicia desinfecção de locais públicos de Quatro Barras

A Prefeitura de Quatro Barras iniciou nessa segunda-feira (30) a desinfecção dos locais de grande circulação de pessoas no município. Atendendo às indicações propostas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na Nota Técnica nº. 22/2020, a ação é uma forma de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Os locais listados para desinfecção são o terminal de ônibus municipal, a subprefeitura de Borda do Campo, as unidades básicas de saúde em atendimento, o pátio da prefeitura e pontos de ônibus espalhados pela cidade. O procedimento é realizado por uma equipe própria de servidores da prefeitura, com frequência de uma vez por semana determinada pela Vigilância Sanitária de Quatro Barras.

As determinações especificadas pela nota observam o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e de produtos desinfetantes regulados pelo órgão.

A desinfecção faz parte de uma série de medidas da Prefeitura Municipal para auxílio no combate do coronavírus, em consonância com as orientações do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa do Paraná. Ainda não há notificação de casos da doença no município.