Piraquara

Professor Josimar Fróes é eleito prefeito de Piraquara

(Foto: Reprodução Facebook)

Josimar Fróes, e o vice Rivas, venceram a disputa pela Prefeitura de Piraquara, e hoje iniciam um novo capítulo na história da verde e hospitaleira cidade. Josimar é apoiado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior, pelo prefeito de Curitiba Rafael Greca, e pelo ex-prefeito do município Professor Marquinhos, Josimar segue com o lema de que a cidade não pode parar e acredita que Piraquara deve continuar evoluindo. Até o momento os números apontam a vitória dele com 48,48% dos votos, já foram apuradas 75,15% das urnas.

A história do sempre alegre Josimar Fróes teve início em São João do Ivaí, uma pequena cidade no interior do Paraná. Foi neste município que Josimar começou a trabalhar desde muito cedo. De engraxate a açougueiro - ele viu na educação uma forma de realizar seus sonhos. A origem humilde fez com que Josimar batalhasse para conquistar o que desejava, durante alguns anos ele se dedicou ao trabalho no açougue sem desistir da faculdade em Apucarana, após concluir essa fase ele decidiu fazer uma pós-graduação.

Josimar conta que sempre gostou de estar envolvido em questões sociais, mas que foi em 1992, que ele foi convidado para entrar para política. E esse foi um ano cheio de conquistas, pois, além de ser o vereador mais votado de São João do Ivaí também era o mais jovem vereador eleito em todo o Paraná.

O envolvimento em causas sociais trouxe mais do que prestígio ao jovem Josimar, o Universo o presenteou com uma companheira. E ele fala com carinho e admiração de sua esposa Creusa, que era chamada pelos alunos de Professora Creusinha. Em 1993, eles se casaram e tiveram dois filhos: João Pedro e o Josimar Filho. Mas Creusa além de ter um papel muito importante na vida pessoal de Josimar também se destaca por ter sido a responsável pela mudança de cidade. São João do Ivaí foi o lar do casal durante sete anos, porém devido à falta de oportunidades na região ela assumiu aulas em Piraquara em nome dela e do esposo.

A história de Josimar Fróes e Piraquara se iniciou assim, com coragem e determinação de deixar sua cidade natal para dar aulas no Colégio Estadual Professor Gilberto Alves do Nascimento e Colégio Mario Braga. Piraquara acolheu essa família de braços abertos trazendo muitas experiências boas e amizades duradouras. Uma dessas amizades é com o ex-prefeito o Professor Marquinhos que convidou Josimar para ingressar em um partido político que ele estava criando visando as eleições do ano seguinte. Josimar não tinha interesse, mas depois de uma boa conversa e um chimarrão decidiu se candidatar a vereador. Em 2004, ele foi o vereador mais votado naquele pleito. Em 2008, Josimar se candidatou novamente, porém por causa da legenda acabou não assumindo mesmo com uma votação expressiva. No ano de 2012, ele voltava para a Câmara e em meados de 2015 tornou-se presidente dela.

Foi no ano de 2016, que Josimar Fróes foi convidado pelo Professor Marquinhos para ser seu vice na disputa pela Prefeitura de Piraquara, ele aceitou e ambos realizaram um trabalho excelente, se dedicando a população e trabalhando para o povo. Agora, em 2020, como prefeito ele que continuar vendo a transformação da cidade e deseja continuar investindo em infraestrutura, saúde e educação.