RMC

Projeto Meu Ambiente realiza atividades de educação ambiental

(Foto: PMSJP)

Durante a última semana, a equipe técnica da Amapaz esteve presente em quatro instituições de ensino, desenvolvendo práticas reflexivas, interativas e colaborativas de Educação Ambiental com os estudantes.

Além disso, a equipe está indo a campo realizar visitas porta a porta nas residências do Guatupê, que é um dos bairros prioritários do Projeto. As ações realizadas fazem parte do amplo Projeto de Educação Ambiental (PEA) MEU Ambiente, que está sendo implementado em todo o município em 2019-2020, através da Secretaria de Meio Ambiente.

No dia 7 de outubro de 2019, a equipe técnica da Amapaz realizou as dinâmicas do Projeto MEU Ambiente com os alunos da Escola Rural Municipal Professora Divahê Cruz Ulrich, localizada na região sul do município de São José dos Pinhais. A instituição faz a separação de resíduos e está participando do Concurso proposto pelo PEA, sobre a temática “Resíduos Sólidos”. Além disso, participam do Projeto “É pra ontem: sua atitude mudar” e estando estudando a viabilidade de se tornar um ponto do Programa “Olho no Óleo”.

No dia 8 de outubro, a equipe realizou simultaneamente as dinâmicas do Projeto na Escola Municipal Papa Paulo VI e no Colégio Estadual Anita Canet, com os estudantes do Ensino Fundamental I e II, e com os do Ensino Médio. Cada dinâmica realizada foi criada levando em consideração a faixa etária dos alunos, bem como os eixos trabalhados na Base Nacional Comum Curricular, do Ministério da Educação.

No dia 9 de outubro, a equipe técnica realizou a dinâmica “ContAÇÃO de História: Uma Viagem Ecológica”, com as crianças do CMEI Ivone Nester Ravaglio, e simultaneamente a equipe de Serviço Social está em campo, realizando a atividade porta a porta no bairro Guatupê.