RMC

SAMU SJP recebe novos equipamentos

(Foto: (Maiara Lenceh/PMSJP))

Para manter a qualidade na assistência e segurança das equipes o SAMU de São José dos Pinhais recebeu novos equipamentos.

Segundo a secretária Débora Chemin, todo o investimento feito em saúde representa qualidade de vida para a população. “Os profissionais do SAMU merecem nosso reconhecimento pela linda missão de cuidar da vida do próximo e os equipamentos e uniformes fazem parte desse contexto”, afirmou a secretaria.
O diretor Campos explicou que essa é uma forma de qualificar e contribuir com a equipe do Samu. “Isso dignifica e motiva os profissionais a trabalhar e enfrentar os desafios diários”.

Entre os equipamentos recebidos estão os uniformes, que protegem os funcionários; torniquete usado na contenção de sangramento; lanterna para auxilio em lugares escuros e de difícil acesso; joelheiras para proteção em atendimentos de cardiopulmonar; maca tática que dará mais mobilidade para a equipe dentro de um ambiente com difícil acesso; e celulares com aplicativos da guarda e da rede hospitalar, com proteção anti queda e a prova de água. Para o transporte sanitário, que transportam pacientes eletivos, vieram cadeirinhas para as crianças serem transportadas em total segurança e novos uniformes.