Secretaria de Educação discute as ações para 2020

A equipe da Secretaria Municipal de Educação de Fazenda Rio Grande, realizou na quarta-feira (22), a primeira reunião do ano com os diretores e vice-diretores das Escolas Municipais, APAE, CMAEE e CMEIS.

Durante a reunião foram abordados diversos assuntos, entre eles Instruções Normativas, matrículas, Calendário Escolar, Semana Pedagógica, organização da equipe da Secretaria, prestação de contas e pautas relativas à organização da Instituição.

O encontro teve como objetivo orientar os gestores sobre as diretrizes e legislação referentes ao ano letivo de 2020, buscando o foco na qualidade do ensino, aprendizagem dos alunos e o fortalecimento do vínculo com a comunidade escolar.

A diretora geral da Educação, Geonice Araújo, destacou o trabalho já desenvolvido pelos gestores, professores, coordenadores pedagógicos e equipe de apoio. “O ano de 2020 será muito promissor na educação municipal. Acreditamos no serviço público e vamos melhorar ainda mais a formação dos nossos alunos”, analisou.

Participaram da reunião a diretora de Área Pedagógica Célia Ianiski, chefe da Divisão Pedagógica Marinalda Pauliv, coordenadora de Arte Joelci Oliveira, coordenadoras da Educação Infantil Maria Antonieta e Gislaine Alves, chefe de Gestão Escolar Andrea Haas e Coordenadora de Gestão Escolar Luciane Lopes, Coordenadora do PAR (Plano de Ações Articuladas) Fátima Pedroso.