Geral

Sem pó e lama em cinco ruas da Regional Santa Felicidade

Prefeito Rafael Greca visita obras de pavimentação de saibro na Rua José Boiko, Santo Inácio. (Foto: Valdecir Galor/SMCS)

O programa que implanta pavimento asfáltico em ruas com piso de saibro chegou à Regional Santa Felicidade e está mudando para melhor a vida dos moradores de quatro bairros. São 685 metros de cinco ruas que já não irão mais incomodar as pessoas gerando a poeira em dias secos e a lama em tempo de chuva. 

Além das obras de pavimentação, as ruas também recebem uma estrutura completa de drenagem. São instaladas galerias de águas pluviais e bocas de lobo, além de meio-fio.  

Entre as ruas que estão recebendo melhorias está a José Boiko, no bairro Santo Inácio. As mudanças estão ocorrendo da esquina com a João Batista Dallarmi até o fim da rua. Os 165 metros da intervenção foram vistoriados, nesta quinta-feira (24/10), pelo prefeito Rafael Greca e pelo secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues. 

“As obras ainda estão na fase inicial, mas os moradores já estão muito satisfeitos. O senhor José Julião disse que sou o primeiro prefeito que pisa nesta rua. Pois agora piso na rua e asfalto a rua”, disse Greca.

“A Rua José Boiko celebra a memória do imigrante ucraniano e joalheiro que foi, no seu tempo, orgulho de Curitiba. Era um mestre ourives de primeira categoria”, completou o prefeito.

Morador há 18 anos da Rua José Boiko, José Julião Alves Filho estava feliz com as obras e a passagem do prefeito pelo local. “Para quem já teve que enfrentar enxurrada com água entrando para dentro de casa, ver esta melhoria acontecendo é como mel na boca. Uma maravilha”, contou.

O imigrante alemão Erich Schmid Meier, que saiu de Munique para viver em princípio no bairro de Interlagos, em São Paulo, completou 38 anos vivendo em sua casa na Rua José Boiko. “Nesses anos todos, ouvi várias promessas de que a rua seria asfaltada. Agora, de fato, está acontecendo e estou achando muito bom”, apontou.

Outras ruas

A Rua Antonio Kolody, no bairro Butiatuvinha, ganhou novo pavimento e drenagem em dois trechos de quadras onde a via fica sem saída. São 128 metros de piso em asfalto para pôr fim no incômodo do pó e da lamaceira. Na rua, só falta implantar a sinalização horizontal. 

Ainda no Butiativinha, a Rua José Wisnievski, no trecho de 88 metros entre a Gerd Claassen e o final da rua, recebeu as obras e já conta com asfalto novo, drenagem e sinalização. 

A Rua Fernando Corrêa de Azevedo (Santa Felicidade) será asfaltada no trajeto entre a Aboud Khalil e a Oswaldo Oto Stephanes. O trecho tem 104 metros e também só resta fazer a sinalização.  

Nos próximos dias, também será implantado o novo pavimento na Rua Francisco Boscardin, no Cascatinha, partindo do cruzamento com a Avenida Manoel Ribas e seguindo até o fim da rua. Mais 200 metros de asfalto novo e infraestrutura de drenagem.