Vereador Thomaz quer CPI para investigar vice em Itapoá

O vereador Thomas Sohn, atualmente sem partido, vai entrar com pedido de CPI para investigar o vice-prefeito de Itapoá no caso da concessão de licenças ambientais para parentes desrespeitando a legislação ambiental vigente.  O vereador falou ao Agora Paraná que precisa de mais duas assinaturas para o pedido da abertura de investigação.

O pedido vem logo após o Agora Paraná informar que o Ministério Público recomendou ao município publicar em seu site oficial todas as licenças emitidas nessa gestão.  De acordo com informações que já estão em posse do Ministério Público, a área de Octaviano Bazílio Duarte Filho, cunhado de Carlos está a 64 metros do mangue. As leis ambientais exigem que para seja concedida a licença é necessário que haja uma distância mínima de 300 metros.   O vice-prefeito também se utilizou do cargo para emitir licença para propriedade de seu pai. Os benefícios para familiares foram realizados em tempo recorde, atropelando processos mais antigos em propriedades próximas a de seus parentes. Resta saber se os vereadores de Itapoá vão cumprir a função para qual foram eleitos: de fiscalizar o poder executivo.  

Pelas Redes sociais, o vice-prefeito Carlos Henrique Nóbrega disse que a Licença para os parentes foi concedida após um ano e meio do pedido e que sua família históricamente investe na cidade, mas não fez declarações sobre o possível crime ambiental.

Veja o vídeo do vereador Thomaz: