Workshop apresenta tecnologias para pessoas com deficiência

Curitiba sediará em 18 e 19 de novembro o Workshop Internacional sobre Tecnologias Assistivas, que apresentará o que há de mais moderno na área, nos eixos de educação, saúde e autonomia, além das políticas públicas aplicadas em benefício das pessoas com deficiência. O evento é promovido pelo Departamento da Pessoa com Deficiência da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e Fundação Araucária, com organização também da Escola de Gestão em Direitos Humanos.

As tecnologias assistivas são recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e, consequentemente, promover vida independente e inclusão social.

Participam da abertura do evento no dia 18, às 9 horas, o secretário da Justiça, Ney Leprevost; o superintendente-geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona; o presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig, e o chefe do Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência da Sejuf, Felipe Braga Côrtes. 

Serviço
Workshop Internacional sobre Tecnologias Assistivas
Data: 18 e 19 de novembro
Abertura: 18/11, às 9h
Local: Instituto Euvaldo Lodi – IEL (Campus da Indústria – Avenida Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico – Curitiba)
Programação e Inscrições: abre.ai/tecnologias_assistivas