Lapa conquista avanços na Segurança Pública

O objetivo era buscar melhorias na segurança pública do município.

"Temos balanços estatísticos que mostram que a criminalidade diminuiu na Lapa, mas precisamos manter e avançar mais na questão da segurança pública", disse Furiati.

Após o anúncio pelo Governo do Estado do Concurso Público a ser realizado ainda este ano para novos soldados da Polícia Militar e dos Bombeiros, o Governo Municipal em conjunto com o 28º Batalhão e o Vereador Otávio viram a necessidade da Lapa sediar uma das turmas da Escola de Formação de Soldados. Esta medida visa, acima de tudo, facilitar que os novos praças permaneçam na cidade, destacados nesta unidade policial.

O Coronel Péricles de Matos assegurou que "dentro da distribuição do efetivo que será contratado a partir do resultado do Concurso, a Lapa vai ganhar uma turma do curso de formação, para que a cidade conheça os policiais que atuarão na região".

Outros anúncios:

Na oportunidade o Comandante anunciou também o retorno imediato ao 28º Batalhão de 14 policiais moradores da Lapa, que estão destacados em outras unidades. Esse incremento no efetivo deve acontecer nos próximos dias.

Péricles destacou também os números positivos que comprovam a redução dos índices de criminalidade na cidade, mas garantiu que é necessário intensificar as ações a partir da inteligência da polícia. "Teremos novas operações especiais de combate ao crime na cidade, com reforço do efetivo da Capital e do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE".
O Vereador Sargento Otávio Rodrigues, policial aposentado, comemora a conquista para a cidade " foram três importantes ganhos na segurança pública, que recebemos com otimismo", destacou.

O Curso:

Incluindo o estágio operacional, o Curso de Formação de Soldados tem, em média, um ano de formação. Aliado a disciplinas como Técnicas Policiais Militares; Defesa Pessoal; Educação Física; Chefia e Liderança, Técnicas de Abordagens e Tiro Policial, os alunos recebem, durante o curso, módulos como Filosofia de Polícia Comunitária, Direitos Humanos e Estudo do Direito.